Capa
Para onde vai o diesel
Nos últimos anos a venda de diesel nos postos, especialmente nos de estrada, vem caindo de forma acentuada. Razões? Concorrência desleal de PAs, Cais e TRRs.


Companhias
AleSat tem novidades
A nova companhia, que é o resultado da fusão da ALE com a SAT, unifica sua operação e espera crescer junto aos postos independentes.
Debate
A luta pelo diesel-nosso-de-cada-dia
Hoje, o mercado de diesel no Brasil parece terra de ninguém, carente de legislações e fiscalização adequada. E quem perde é a revenda, os cofres públicos e o trabalhador.
Destaque
Mais controle sobre o álcool anidro
A proposta da ANP visa reduzir a volatilidade dos preços e garantir o abastecimento interno.
Em Foco
Todos os ritmos de Lulu Santos
Pop, rock, reggae, techno e funk são alguns dos estilos que o eclético cantor levará ao palco, durante o show que reunirá canções recentes ao lado de grandes sucessos de sua carreira.
Empresas
Metalsinter é considerada Amiga do Meio Ambiente
A empresa recebeu a menção do Conselho Nacional de Defesa Ambiental pelo desenvolvimento de novas tecnologias e por suas práticas de comprometimento com a sustentabilidade ambiental.
Especial
A margem de lucro ideal para o seu posto
Como calcular seu custo e o preço final dos produtos.
Forum
Mercado capixaba na mira da lei
Além de prometer punição aos postos que, comprovadamente, participem de formação de cartel, o Ministério Público do Espírito Santo determina que testes de qualidade dos combustíveis sejam acessíveis aos consumidores.
Memória
Empreendedorismo marca os 35 anos da Leone
A Leone Equipamentos – uma empresa familiar, profissional e moderna – comemora seus 35 anos investindo em inovações.
Organize
Tudo para o posto e um pouco mais
Com um simples telefonema, o revendedor pode receber do Mercado Eletrônico, por e-mail ou telefone e em 24 horas, uma lista com a cotação de preços para qualquer equipamento, produto ou serviço para o posto, ou até para si próprio.
Tendências
Cartões ainda incomodam
Depois dos postos, foram os supermercados. Agora as panificadoras e uma rede de café também estão se queixando das administradoras de cartões.