Capa
O cerco se fecha
Em novembro, a Sefaz do estado de São Paulo cassou a inscrição estadual de 51 distribuidoras e TRRs. Além disso, até 1º de janeiro de 2007 a secretaria terá concluído a implantação do controle fiscal eletrônico sobre a movimentação dos combustíveis no estado. Mas as medidas não param por aí.


Caderno Conveniência
Quando a loja fatura mais que o posto
Caso raro entre os postos que agregam conveniência em suas dependências, o Boulevard Faria Lima conseguiu a façanha: a loja é mais rentável que a venda de combustíveis.
Companhias
Shell retoma expansão
Em 2005 a companhia voltou a investir no mercado brasileiro e, ao encerrar 2006, deve totalizar mais 260 postos em sua rede.
Debate
“Eu serei você amanhã?”
Se não forem tomados os cuidados necessários, as mesmas distorções que envolveram o álcool poderão estar presentes no comércio e no uso do biodiesel, produzindo, mais uma vez, grandes perdas para o país e a revenda.
Destaque
Em dia com a fiscalização
Evento do Sincopetro esclarece e orienta revendedores sobre as principais obrigações perante a ANP e o Ipem.
Entrevista
Vicente Cândido - Em defesa da pequena empresa
Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Assembléia Legislativa de São Paulo, o deputado acredita que o crescimento econômico do país depende dos pequenos e médios empresários.
Especial
Atendimento: diferença entre lucro e prejuízo
Bem atendidos, clientes compram mais e voltam sempre. Mas, o contrário também é verdadeiro. O mau atendimento pode causar perdas de até 30% na rentabilidade do posto.
Meio Ambiente
Câmara ambiental completa 10 anos
Ao completar seu décimo aniversário, a Câmara Ambiental do Comércio de Derivados de Petróleo demonstra seu amadurecimento.
Organize
Preenchimento do LMC em postos que vendem GNV

Produtos
AUT lança produto inédito no país

Tendências
ECF na bomba poderá ser obrigatório
Em trâmite final no Congresso, PL que obriga ECF acoplado à bomba, se aprovado, trará custos e dificuldades para a revenda.