Capa
O pioneirismo do Sincopetro na batalha contra a adulteração
Na luta contra as irregularidades no setor de combustíveis, o sindicato denunciou, cobrou, elaborou propostas e participou junto às autoridades de todas as ações de combate.


Caderno Conveniência
Lucro com gosto de chocolate
O crescimento de fábricas artesanais de chocolate levou muitas delas a oferecerem franquia do negócio, que pode ser uma boa alternativa para os postos de combustíveis.
Cidadania
Medidas duras contra a matança no trânsito
Governo propõe multas mais caras e penas mais severas aos infratores.
Companhias
Aspen planeja crescer 20% neste ano
Distribuidora investe em logística e aposta no aumento da venda de veículos para repetir índice de crescimento em 2008.
Comportamento
Os novos velhos
Já pensou no que fazer no posto para se adequar às necessidades dos novos velhos, como Caetano Veloso e Vera Fischer, só para citar alguns famosos? Lembre-se de que essa geração está chegando à terceira idade em grande número e seus integrantes vão demorar a partir.
Curiosidades
Olha, que coisa mais linda, mais cheia de graça! É a bossa nova, aos 50 anos
Criada por um grupo de jovens músicos de classe média, que se reuniam em apartamentos e bares do Rio de Janeiro no final dos anos 50, ela se tornou um marco na história da música brasileira e ganhou o mundo.
Denúncia
Fraudes com cartão em postos de combustíveis?
Golpistas obtêm a senha de cartões de clientes sem o proprietário do estabelecimento ficar sabendo.
Dicas
Além de Sherlock Holmes e Hercule Poirot
Algumas indicações de romances policiais para quem já devorou as páginas escritas por Sir Conan Doyle, Edgard Allan Poe e Agatha Christie.
Em Foco
Concurso O Posto Mais Bonito do Brasil - Postos vencedores comentam benefícios da premiação
Vencedores da edição 2007 souberam explorar a vitória, elevando a motivação da equipe e até mesmo as vendas.
Entrevista
Haroldo Lima e os desafios da ANP
Em dezembro de 2007, Haroldo Lima iniciou nova gestão à frente da Diretoria Geral da ANP. Aqui ele faz um balanço do período anterior, fala das ações da agência e analisa as perspectivas desse mercado.
Espaço Empresarial
Defesa do consumidor X Defesa do empresário
Para evitar que problemas nas relações entre empresários e clientes resultem em prejuízos ou ações judiciais, entidade lança cartilha que traduz normas do Código de Defesa do Consumidor.
Espaço Mulher
“Minha profissão é quase um prêmio”
A missão de um bombeiro é sempre fazer coisas boas. Por isso, são tão admirados pela população. Essa admiração aumenta ainda mais quando atrás daquele uniforme de “super-herói” se encontra um corpo feminino. Aos poucos, as mulheres estão invadindo esse espaço predominantemente masculino e surpreendendo pela garra e o bom desempenho.
Estilo
Tênis: O que você está esperando para jogar?
O esporte, que ficou famoso entre a nova geração graças ao ídolo Gustavo Kuerten, pode ser praticado por pessoas de todas as idades e requer pouco investimento em equipamentos.
Finanças
Porta de entrada para o mercado de ações
Formar clubes de investimentos é opção para investidores iniciantes que não têm muito dinheiro para aplicar ou que não querem correr riscos.
Forum
Trabalhador temporário: posso contratar?
Sincopetro busca soluções para o revendedor que tem posto localizado em estâncias turísticas e que necessita de mão-de-obra extra na alta temporada.
Gastronomia
Irashaimase!*
O efeito visual da culinária japonesa é indiscutível. Pratos multicoloridos montados artesanalmente escondem sabores e texturas que agradam inclusive aos paladares mais exigentes.
Geral
Etanol terá padrão mundial e pode virar commodity
Força-tarefa integrada por técnicos de Brasil, União Européia e Estados Unidos concluiu a primeira etapa do trabalho de harmonização das especificações técnicas do produto.
Meio Ambiente
Água: se não racionalizar, vai faltar!
Desperdício é a principal ameaça ao abastecimento de água no Brasil.
Produtos
Do Paraná para todo o Brasil
A Oleofil acaba de lançar um produto novo no mercado e está prestes a mudar para um espaço maior, a fim de oferecer mais qualidade aos seus clientes.
Saúde
Sem pânico!
Não há dúvida de que a febre amarela é uma doença grave. Mas não há motivo para desespero, especialmente se os cuidados na prevenção forem respeitados.