Capa
Supremacia feminina
Em homenagem às mulheres, a revista Posto de Observação publica uma série de matérias que ajudam a compreender o avanço feminino em várias áreas.


Comportamento
Vida longa e saudável
No futuro, população da terceira idade será mais numerosa e composta majoritariamente por mulheres. Especialistas analisam como enfrentar essa fase.
Destaque
Toque feminino na pista
Qualidades como sensibilidade, dedicação e atenção são cada vez mais valorizadas na profissão de frentistas. Isso explica porque as mulheres estão conquistando a preferência de clientes e revendedores nessa atividade.
Espaço Empresarial
Por elas e para elas
No comando de negócios ou como consumidoras, as mulheres acabam por atrair o interesse de empresas franqueadoras. Elas faturam mais e, nesse campo, podem gerar mais lucros que os homens.
Especial
Movimento irreversível
O crescimento da presença da mulher na economia, também como empreendedora, é uma tendência mundial e, segundo analistas, um caminho sem volta.
Finanças
As donas do dinheiro
As mulheres já respondem por 66% do consumo no Brasil e movimentam cerca de R$ 1,3 trilhão por ano. São elas que decidem as compras de casa e da família.
Gastronomia
Gastronomia afrodisíaca: a conquista pelo paladar
Um jantar romântico à luz de velas pode ficar ainda melhor se o cardápio for composto de especiarias, alimentos vindos do mar e toques estimulantes.
Mercado
Sensibilidade feminina faz a diferença
Em cargos de liderança e em profissões antes ocupadas somente por homens, mulheres conquistam mais valorização.
Notícias Regionais
Mercúrio: o que fazer?
Em meados de maio expira o prazo para a substituição de todos os termômetros usados pelos postos da capital paulista para testar combustíveis por outros, que não utilizem mercúrio. Porém, os fabricantes não estão preparados para fornecer os novos equipamentos.
Novidades
Postos e a evolução do mundo virtual
O uso da automação nos controles fiscais e contábeis e no gerenciamento comercial é apenas o começo. Nesse campo, está prevista verdadeira revolução em todos os mercados brasileiros nos próximos anos.
Posto em Destaque
Abastecendo a vida dos caminhoneiros
Comemorando 35 anos de existência, Posto Carreteiro se orgulha de oferecer inúmeros serviços que facilitam a vida de seus clientes.
Saúde
Ditadura da beleza faz mal à saúde
A anorexia e outras doenças são causadas pela busca do padrão de beleza inatingível. Mas, há mulheres que não caem mais nessa armadilha.
Sua Empresa
Diesel B: cuidados e benefícios
Manual de Orientações e Procedimentos de Manuseio e Armazenagem de Óleo Diesel B está disponível no site da ANP.
Tendências
O peso da dupla jornada
Trabalhar fora e ainda cuidar da casa e dos filhos torna as mulheres mais estressadas. Porém, elas sabem como contornar essa situação.
Turismo
Paris só para mulheres
Para realizar o sonho de qualquer mulher em curtir o chique de Paris, três amigas criam pacote de viagem para mulheres que são independentes financeiramente, mas não têm companhia para viajar.