Capa
Embalagens Plásticas de Lubrificantes: Logística reversa já é realidade no estado de São Paulo
Caberá ao revendedor receber e acondicionar, em recipientes apropriados, as embalagens usadas de lubrificantes, que tiverem sido adquiridos em seu estabelecimento, e entregá-las aos coletores credenciados, mediante apresentação de Certificado de Retirada.


Conveniência
Sacolas plásticas estão proibidas em lojas de conveniência?
A pergunta dirigida ao Sincopetro, pode também ser a dúvida de outros revendedores, onde foram aprovadas leis que proíbem ou regulam o uso de sacolas plásticas.
Destaque
Fraudes eletrônicas são novo alvo de combate
A adulteração de combustíveis já não preocupa mais os órgãos que atuam em conjunto na fiscalização do mercado paulista. Agora o foco do combate são as fraudes eletrônicas, que não param de crescer.
Espaço Empresarial
Boa gestão de capital de giro faz a diferença
Consultor destaca que o capital de giro precisa de acompanhamento permanente, pois está sujeito ao impacto das diversas operações da empresa, especialmente das vendas a prazo.
Espaço Mulher
Bati o carro. E agora?
Apesar de quase sempre mais equilibradas emocionalmente, as mulheres têm mais dificuldade em administrar a situação logo após um acidente de trânsito, mesmo que ele seja sem gravidade.
Especial
A qualidade do B5, o diesel S-50 e perspectivas
Sincopetro apresenta propostas à procuradora do Ministério Público Federal, procurando minimizar os problemas surgidos com a chegada do S-50 ao mercado.
Forum
Projeto pode proibir consumo de bebida até nas ruas
A proposta foi inspirada em legislações canadenses e algumas americanas, que proíbem, inclusive, o porte de bebidas nas ruas.
Mercado
ALE Combustíveis diversifica ainda mais em 2012
O plano de marketing envolve, além do programa de incentivo, fidelidade e gestão aos revendedores que aderirem ao pacote, ações promocionais com sorteios de carros, geladeiras, TV e prêmios instantâneos aos consumidores.
Notícias Regionais
Ribeirão Preto:Município adota Lei Cidade Limpa sob críticas dos comerciantes
O município sancionou a lei municipal que vai ordenar a publicidade na paisagem urbana e dá prazo até o dia 10 de julho para que empresários e comerciantes adequem seus estabelecimentos às novas regras.
Sua Empresa
Receita Federal aperta o cerco às empresas
Além das operações já rastreadas, o sistema permite cruzar informações externas e internas dos últimos cinco anos de vida das empresas, em todas as esferas administrativas.
Tecnologia
Tudo pelo celular
Novas tecnologias permitem que smartphones destranquem portas de casa, abram portas de carros, paguem a passagem do ônibus e efetuem pagamentos via Internet.
Turismo
Turismo rural resgata a simplicidade da vida no campo
Entre vários destinos, Mato Grosso do Sul se destaca por oferecer pousadas, fazendas e atrações da região pantaneira como opções para quem procura o sossego e a simplicidade da vida rural, além da proximidade com a natureza.