• MERCADO
    por Cristiane Collich Sampaio

 

 

Leone inova sua linha de equipamentos

 

Atenta à evolução das demandas do mercado e da legislação, a Leone Equipa­mentos vem incrementando diferentes linhas de equipamentos. Entre elas está a de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que atende à Portaria 1.109 do Ministé­rio do Trabalho. De acordo com Rafael Galea, que responde pela área Comercial e de Marketing, “a linha, que anteriormente era integrada pelo kit obrigatório, composto por máscara de face inteira, filtro de vapor orgânico e luva de proteção convencional e química, foi acrescida por novos modelos de luvas e calçados, com fechamento por cadarço ou elástico, e com biqueira”.

 

No campo tecnológico, a Leone passou a comercializar o Nano, da OPW, um sistema para controle de estoque e de vazamento, com sondas mag-1, de elevada precisão. O controle pode ser feito na palma da mão, por smartphone.

 

Rafael também explica a aplicação e os benefícios de outro lançamento: o sistema de mídia sem fio para bombas Helix, modelos 4000 e 5000, da Wayne, que dispensa a instalação de cabos de fiação. “Trata-se de uma tela a ser instalada nas bombas, a qual permite ao revendedor exibir promoções do posto, como lavagem, troca de óleo e itens de conveniência, ao cliente durante o abastecimento do veículo”, expõe.

 

Uma terceira novidade refere-se a soluções de armazenagem e abastecimento para Arla 32. A recente Portaria 388 do Inmetro estabeleceu que a venda do produto a granel no posto pode ser feita somente por meio de tanques com capacidade superior a 3 mil litros. Diante disso, a Leone desenvolveu tanques especiais, que vieram a ampliar a linha composta por dispensers e bombas


Leia Mais

FGV e Unica defendem regulação segura para biocombustíveis

No dia 15 de setembro, foi lançado o Caderno de Biocombustíveis

Mais...


Total Combustíveis chega a São Paulo

A distribuidora pernambucana Total Combustíveis deve começar a atuar no estado de São Paulo ainda neste segundo semestre.

Mais...


Aposta no reaquecimento do mercado

Segmento de revenda de combustíveis parecem estar confiantes na recuperação desse mercado

Mais...


ExcelBR lança três novos equipamentos

Há 27 anos desenvolve itens como calibradores e sistemas de medição de tanques e monitoramento ambiental

Mais...


Recuperador de vapores é novidade da Zeppini Ecoflex

Recuperador de Vapores Keeper já está disponível para venda

Mais...


HGFuel e a revenda na Era digital: economia de tempo e recursos

A empresa se apresenta como uma plataforma de negócios online

Mais...


Bomba de abastecimento da Wertco dificulta fraude

Equipamento possui características elaboradas para atender a nova legislação.

Mais...