• MERCADO
    por Márcia Alves

 

Bomba de abastecimento da Wertco dificulta fraude

Equipamento possui características elaboradas para atender a nova legislação.

 

Uma nova bomba de abastecimento, projetada para atender as mudanças estabelecidas pela nova legis­lação (portarias MTPS nº 1109 e Inmetro nº 559, ambas de dezembro de 2016), acaba de ser lançada pela Wertco. A empresa, que foi criada à luz da nova realidade de mercado concebida a partir das novas portarias, apesar de pouco tempo de mercado, incorporou a experiência da Companytec e de seus só­cios, com mais de 25 anos de atuação no segmento.

 

Segundo o diretor da Wertco, Marcelo Greca, a bomba dispõe de um pulser sem partes móveis, com encoder magnético absoluto, uma tecnologia de alta resolução capaz de identificar até 4.096 posições diferentes de ângulos em uma volta completa. Ele destaca, ainda, que o pulser detecta a posição instan­tânea do medidor e não perde pulsos. “Essas características trazem muita precisão e ainda dificultam bastante qualquer tipo de fraude”, diz.

 

Outra condição importante é a sua preparação para receber sistemas de extração de vapor. No que­sito durabilidade, a Wertco utiliza em sua linha de bombas os compostos termofixos enriquecidos com fibra de vidro e compostos termoplásticos, também utilizados nas indústrias aeronáutica e automobilís­tica. Os revestimentos são em chapa de alumínio, um material com alta resistência a corrosão.

 

A parte eletrônica foi desenvolvida pela Companytec, com base na portaria Inmetro nº 559, e já vem com sistema de identificação Identifid, da Companytec, conexão Ethernet e Bluetooth incorporados. A identificação de hardware á automática, sem jumpers ou configurações das partes. A controladora identifica os componen­tes “plug and play”. A eletrônica modular da nova bomba foi desenvolvida para registrar todas as ações de manutenção, atualização de sistema e preços, com acesso a estas funções somente por pessoas autorizadas.

 

O mostrador em vidro temperado com o teclado de predeterminação (touch + RFID) incorporado e números iluminados em LED complementa o visual moderno. O totalizador eletrônico perpétuo possui tecnologia “e-paper”, garantindo a manutenção dos encerrantes mesmo no caso da falta de energia. De acordo com Greca, o novo equipamento está em fase de certificação e deverá ser comercializado até o final deste ano. “A Wertco chegou com a meta de trazer um produto confiável, durável, moderno, de fácil integração e com mais possibilidades e funcionalidades para o negócio”, diz..


Leia Mais

FGV e Unica defendem regulação segura para biocombustíveis

No dia 15 de setembro, foi lançado o Caderno de Biocombustíveis

Mais...


Total Combustíveis chega a São Paulo

A distribuidora pernambucana Total Combustíveis deve começar a atuar no estado de São Paulo ainda neste segundo semestre.

Mais...


Aposta no reaquecimento do mercado

Segmento de revenda de combustíveis parecem estar confiantes na recuperação desse mercado

Mais...


ExcelBR lança três novos equipamentos

Há 27 anos desenvolve itens como calibradores e sistemas de medição de tanques e monitoramento ambiental

Mais...


Recuperador de vapores é novidade da Zeppini Ecoflex

Recuperador de Vapores Keeper já está disponível para venda

Mais...


HGFuel e a revenda na Era digital: economia de tempo e recursos

A empresa se apresenta como uma plataforma de negócios online

Mais...


Leone inova sua linha de equipamentos

Atenta à evolução das demandas do mercado e da legislação

Mais...