Academia Corporativa AleSat, loja de conveniência Entreposto, Clube de Fidelidade, sistema de segurança para frotas de caminhões, programa de controle de qualidade e central de atendimento FALE são serviços da AleSat já disponíveis para os 1,1 mil postos das bandeiras ALE e SAT do país.


A empresa, sexta maior distribuidora do país, nasceu em abril como fruto da união entre a mineira ALE, que atua no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e a potiguar SAT, que abrange estados do Norte e Nordeste, mas só a partir de julho deu início à operação conjunta. “Agora pretendemos mostrar ao mercado que a fusão está funcionando e que, além de dobrar de tamanho, vamos continuar crescendo, sempre ao lado dos nossos revende­dores”, declara o presidente do Conselho de Administração da AleSat, Sérgio Cavalieri.


Segundo o presidente da nova empresa, Marcelo Alecrim, a AleSat deve faturar R$ 5,5 bilhões neste ano, concentrando seu crescimento principalmente em cidades do interior e na conquista de postos independentes. Pelo último levantamento da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os postos sem vínculo contratual com distribuidora representam 40% dos cerca de 35 mil estabelecimentos em atividade no Brasil.   (CCS)