No dia 1º de dezembro passado foi divulgada a relação das empresas que irão participar da segunda fase do Projeto Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Entre as 50 participantes, a FIC Petróleo foi a única distribuidora selecionada.


Segundo Ana Regina, do departamento de contabilidade da FIC, “o fato de a empresa já ter todo o seu sistema integrado pela plataforma SAP – desde a compra até a entrega – facilitou bastante, porque os clientes já estavam acostumados à agilidade dos processos”.


Em agosto de 2006 a distribuidora comemorou 10 anos, atuando em 12 estados a partir de 13 bases de distribuição. “A FIC tem trilhado um caminho de qualidade, sempre engajada em ações sociais e ambientais, gerando, dessa forma, credibilidade e confiança no mercado”, resume Edio Nogueira, presidente da empresa.


O projeto da NF-e está sendo desenvolvido pela organização dos coordenadores tributários dos estados (Encat), em parceria com a Receita Federal. A perspectiva é de que o novo sistema seja colocado em prática, efetivamente, em abril deste ano. (CCS)