por Denise de Almeida


 


No dia 10 de setembro, a AleSat Combustíveis deu início à maior ação promocional de sua história, com ampla divulgação na mídia, envolvendo mais de 800 postos da rede em todo o país. Durante a campanha Abasteça sua Garagem, que recebeu investimentos da ordem de R$ 6 milhões, serão sorteados 10 carros Fiesta Trail e 99 televisores 20” e distribuídos 100 mil litros de combustíveis, como prêmios instantâneos.


A proposta dessa ação, que se estende até 12 de dezembro, é aumentar o fluxo de consumidores no postos – e conseqüentemente as vendas – e fidelizar o cliente, de forma a manter o movimento do ponto de venda, mesmo depois de encerrada a promoção. De acordo com a gerente de marketing da distribuidora, Aline Reis, o objetivo é elevar em 10% o faturamento dos postos participantes. Além disso, ele acrescenta que “com a campanha e a divulgação da promoção Abasteça sua Garagem, será possível consolidar a imagem da marca”.


 


Campanha de impacto


 


O cliente recebe um cupom sempre que abastecer seu veículo com 20 litros de gasolina ou álcool, ou com 100 litros de diesel ou 10 metros cúbicos de gás natural veicular (GNV), ou, ainda, a aquisição de três litros de lubrificantes Elf ou de cinco produtos nas lojas de conveniência, com exceção de bebidas alcoólicas. Se o cupom for premiado, ele recebe, na hora, R$ 20 em combustível a sua escolha.


No mesmo cupom, o cliente encontrará um código da sorte, que deverá ser enviado por mensagem de texto de seu próprio celular para o número 49202. Após mandar a mensagem, o consumidor receberá uma resposta com o número de seu cupom eletrônico para concorrer ao sorteio dos carros e TVs.


A AleSat pretende distribuir 9,9 milhões de cupons entre os clientes da rede e espera forte adesão dos consumidores à promoção, segundo Aline.


Serão promovidos três sorteios, realizados pela Loteria Federal e marcados para os dias 13 de outubro, 17 de novembro e 12 de dezembro. A campanha que teve início no dia 16 de setembro – com VT bem-humorado veiculado no intervalo do Fantástico, na TV Globo – adota o conceito “todo mundo vai querer participar” e abrange de 18 estados. Além da divulgação na mídia em geral – especialmente TV, rádio e outdoors –, a promoção também será reforçada com a identificação dos postos e distribuição de material nos pontos de venda, no qual se destaca o protetor de pára-brisa.