por Denise de Almeida


 


Sem muito alarde e bem ao estilo mineiro, entre os meses de julho e agosto, a distribuidora AleSat teve participação em dois eventos, cuja divulgação não foi prioridade da empresa.


O primeiro, aconteceu entre os dias 27 e 29 de julho, no Hotel do Frade & Golf Resort, em Angra dos Reis, RJ: o Festival de Golf Hotel do Frade, que, sob o patrocínio da AleSat, Mac e Puma, reuniu várias competições: o Torneio ABGS do Frade, a Copa Rio São Paulo Interclubes e o Torneio Aruba 2007, além de um torneio para jornalistas. No total, 96 jogadores de 14 clubes diferentes circularam pelo campo recém-reformado do Hotel do Frade, apesar da chuva e do frio que fazia na região durante os dias das competições.


Ao longo de todo o final de semana, foi possível ver a logomarca da distribuidora nas dependências do hotel e do campo, além de, é claro, estar estampada nos troféus distribuídos aos vencedores das respectivas categorias.


 “A associação da marca AleSat a práticas esportivas é uma estratégia que visa incrementar o relacionamento que mantemos com nossos diversos públicos”, revela o diretor comercial da empresa, Luiz Antônio Biazolli. No caso do golfe, segundo afirma, o objetivo é reforçar a marca junto ao meio empresarial.


 


Ingresso no Sindicom


Poucos dias depois, assim como fez com o patrocínio do torneio de golfe – também sem muito alarde –, a AleSat ingressou no Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), passando a fazer parte do seleto grupo de empresas que controla 77% do mercado da distribuição de combustíveis automotivos no país e fatura mais de R$ 150 bilhões por ano.


Segundo a tímida nota publicada em seu portal na Internet, a representatividade do sindicato “fornece respaldo à sua postura como interlocutor do segmento junto aos órgãos governamentais, na defesa das empresas que atuam de forma ética e responsável e na construção de um mercado com melhores condições de trabalho para todos”.


Ainda de acordo com a notícia, a entrada da AleSat no Sindicom não altera sua atuação no mercado, já que “a empresa continua trabalhando com afinco para se tornar melhor a cada dia, buscando a qualidade em todos os seus produtos e serviços, sem deixar de lado o relacionamento que considera tão importante”.