por Márcia Alves


 


No ano passado, as vendas da Aspen cresceram 100%. Nesse período, a distribuidora registrou aumento de 105,95% na comercialização de gasolina, álcool e biodiesel, incrementando o seu faturamento em 82,74%. De acordo com o gerente comercial, Wonei Nardari, esses são os melhores números da história da Aspen. Por isso, ele disse que a estratégia para repetir neste ano os 20% de crescimento alcançados em 2007, será manter a mesma receita de sucesso. “Continuaremos investindo em logística, relacionamento com o cliente e tecnologia para agilizar as vendas”, disse.


 


Segundo Nardari, o bom desempenho das vendas foi resultado da implantação da central de relacionamento com o cliente, a qual dispõe, entre outros, de um sistema de telefonia VoIP para atendimento 24 horas. Também influenciou, segundo ele, o aumento do consumo de combustíveis no país, que foi puxado pelo expressivo crescimento nas vendas de veículos, o qual vem se mantendo desde o ano passado. Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP), divulgados neste ano, revelam que o consumo de combustíveis teve alta média de 7,6 % em 2007, com destaque para o álcool hidratado, cujo aumento foi de 50%. Os postos bandeira branca também continuarão sendo alvo da Aspen, como estratégia de crescimento, informou o gerente comercial.