por Denise de Almeida


 


A partir de uma ideia simples e bem elaborada e um bom apoio em comunicação e marketing, Mohamad Leandro, diretor executivo do Centro Automotivo Garage 59, acabou criando um novo conceito para o termo no país.


Com equipamentos de tecnologia diferenciada e uma equipe de profissionais altamente qualificados, o Garage 59 é a oficina responsável pela transformação e personalização dos veículos do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck, da TV Globo. É de autoria do Garage 59, por exemplo, a recuperação do velho Chevette marronzinho dos irmãos Rafael e Ramon, de Guarulhos; do Fiat 147, o Fitinho, do senhor Silvio, do Distrito Federal, e de tantos outros que passarão pelo programa ao longo deste ano.


Seguindo as fortes tendências mundiais de carros produzidos para aparições televisivas, Mohamad aproveita a experiência adquirida por sua passagem em multinacionais para revolucionar e ampliar a competitividade no segmento automotivo. “Assim como já acontece nos mercados europeu e norte-americano, o Garage 59 é, hoje, uma fonte de divulgação também para as empresas que patrocinam a oficina”, explica, referindo-se aos inúmeros parceiros patrocinadores dos projetos mensais do programa global.


Para garantir que as ‘latas velhas’ que comparecem ao programa fiquem novinhas em folha, Mohamad conta com a colaboração de dezenas de empresas, cada qual especializada em sua área de atividade. De vidros a sistemas de sonorização, de tintas a alarmes, o Garage 59 conta com parceiras e aposta na força da união das patrocinadoras para agregar valor a cada marca e esquentar o mercado automotivo.


“O marketing direto e indireto traz retorno financeiro e populariza as empresas no mercado brasileiro”, garante o executivo, que assegura ainda que o Garage 59 empenha-se também em repassar a todos os admiradores do quadro e aficionados por carros, os produtos instalados nos veículos do Lata Velha.


Por esse motivo, além de oficina, o Garage 59 é hoje um portal automotivo de comércio eletrônico, que vende serviços, produtos e todo o tipo de artigos voltados ao mundo dos motores, justamente, segundo Mohamad, para que todos os públicos possam “ter a personalização mais perto de suas mãos”.


Sua expertise no segmento possibilita, inclusive, o treinamento e especialização de profissionais na área de personalização automotiva, “tão carente de pessoas com conhecimentos técnicos específicos e vivências reais”. Assim, ele aposta também na criação de cursos de treinamento para quem procura aperfeiçoar-se na área e quer aprender com profissionais com o know how da Oficina Lata Velha.


Durante a temporada de 2010, em comemoração aos dez anos do Caldeirão do Huck, o Centro Automotivo Garage 59 vem agregando ainda mais tecnologia para cada carro produzido, a fim de transformar os carros velhos em carros-conceito. “Tudo com um toque de brasilidade nunca antes visto por aqui”, conclui Mohamad.

Para ver os carros transformados, comprar produtos ou serviços e/ou saber mais sobre o Garage 59, acesse www.g59.com.br