Como empresários em busca por um mercado sadio, ainda temos muitos obstáculos a superar. Entretanto não podemos deixar passar em branco este grande momento, que é a comemoração da 300ª edição da Posto de Observação (ou simplesmente PO), o mais tradicional veículo de comunicação da revenda brasileira. Essa é uma vitória dos revendedores.


Nesses anos, mais do que contar nossa história, ela teve participação ativa na nossa vida profissional. Desde que nasceu, em outubro de 1978, então como um jornalzinho sindical, lutou, em todas as frentes, por condições empresariais mais dignas para a revenda.


Junto com nossas entidades, incentivou mobilizações e presenciou todos os fatos importantes que marcaram a trajetória do setor. Com a abertura do mercado, a revista – criada em 1988 a partir do jornal Posto de Observação –, além de noticiar os problemas da categoria, empenhou-se para divulgar as novas legislações que surgiam a cada dia, assim como as novas empresas e os modernos equipamentos voltados à atividade.


Surgiu o mercado de conveniência e, com isso, por meio de seção específica, incentivou a diversificação do ponto de venda, para torná-lo mais rentável. A revista também lançou o concurso O Posto mais Bonito do Brasil, agora em sua 13ª edição, para estimular os empresários a investirem nos estabelecimentos, premiando os que mais se destacam.


É difícil precisar em que medida a linha editorial da PO foi responsável pelas conquistas alcançadas, mas, com certeza, sua participação foi grande. E, renovando-se sempre, este ano procurou dinamizar seu conteúdo, incluindo temas mais leves, de interesse geral, e, nesta edição, adotou um padrão gráfico mais clean, seguindo as mais recentes tendências editoriais.


Essa festa, porém, não poderia ocorrer se não fosse a dedicação de todos os que, de alguma forma, vestem e vestiram a camisa da PO. Nossos agradecimentos a todos e também aos nossos anunciantes, que confiaram na sua penetração e credibilidade, parte dos quais, nossos parceiros fiéis desde a primeira edição do jornal, mesmo nos períodos mais conturbados.


 


José Alberto Paiva Gouveia,


Presidente do Sincopetro-SP