• DESTAQUE
    por Márcia Alves

 

Nova Brasil Petróleo
estreia com programa de prêmios

 

Distribuidora de combustíveis, parceira do Sincopetro, escolhe Sorocaba para início de suas operações e apresenta seu programa de compensações aos revendedores.

 
O lançamento oficial da Nova Brasil Petróleo, realizado no dia 14 de setembro, no hotel All Inn, em Sorocaba (SP), marcou o início das operações da distribuidora de combustíveis na região e selou a sua parceria com o Sincopetro. De acordo com Paulo Serena, presidente da Nova, Sorocaba será o ponto de partida para a companhia expandir sua atuação para o estado e, posteriormente, todo o território nacional. O diretor Delfim J. P. Moreira adiantou que a meta é tornar a Nova mais conhecida e, no futuro, alcançar posição entre as dez maiores distribuidoras do país.


Na abertura do evento, o presidente do Sincopetro, José Alberto Paiva Gouveia, recomendou a Nova, destacando a sua trajetória, que tem suas origens na antiga Risel, fundada em 1950, e a experiência dos seus diretores. “São pessoas que conhecem bastante o setor. Por isso, não tenho dúvida de que os revendedores terão o melhor atendimento, qualidade dos produtos e preço bom”, disse. Ele explicou que os termos da parceria preveem a verificação da qualidade dos combustíveis da Nova, por meio de testes realizados nas bases da distribuidora. “O Sincopetro garantirá que o combustível saiu da base perfeito, de acordo com as especificações”, disse.


Segundo o presidente do Sincopetro, a parceria com a Nova vem ao encontro de um antigo desejo da entidade de oferecer aos revendedores uma opção confiável de fornecedor de combustíveis. “Hoje, com a diversidade de produtos, o revendedor, às vezes, fica preocupado. Por isso, firmamos a parceria com a Nova para dar tranquilidade ao dono de posto de comprar um produto, sem se preocupar com a qualidade ou se os impostos foram recolhidos”, disse.


Vantagens para clientes

Além da segurança em relação à qualidade dos combustíveis, a inédita parceria oferecerá vantagens aos revendedores. Uma delas é a possibilidade de ostentar a marca Nova Brasil Petróleo na testeira do posto bandeira branca, juntamente com todos os itens de comunicação visual para os demais serviços. Outra recompensa exclusiva é a chance de participação nos resultados obtidos pela distribuidora na operação de importação de combustíveis. “Vamos compartilhar com o revendedor parte do nosso ganho”, disse Delfim J. P. Moreira.


Os donos de postos que comprarem combustíveis da Nova ganharão, ainda, o direito à associação gratuita ao Sincopetro por três meses. O diretor comercial Luiz Antonio Biazolli explicou que a partir da aquisição de 5 mil litros de IWC Replica combustíveis e mais 5 caixas de lubrificantes, os revendedores conquistarão a bonificação de três meses contribuições associativa. “A promoção também contemplará os associados”, disse. Ele divulgou, em primeira mão, o lançamento de um programa de milhagens para os revendedores, que oferecerá premiações diversas, de teste de estanqueidade a viagens. “Os revendedores poderão acompanhar online sua pontuação e escolher o seu prêmio”, disse.


O presidente do Sincopetro reforçou os propósitos da parceria, ressaltando sua credibilidade. “Estamos propondo algo novo, que tem o aval do Sincopetro, uma entidade com 72 anos de existência e muitos serviços realizados”, disse. Em seguida, ele informou que o sindicato terá uma funcionária da distribuidora para a captação de pedidos de combustíveis. O evento foi encerrado com uma palestra motivacional do consultor especializado em postos de combustíveis Marcel Scalco, que focou sua apresentação na necessidade de se adequar às mudanças.