por Cristiane Collich Sampaio

Agora ficou mais fácil encontrar objetos perdidos ou roubados, os documentos esquecidos no metrô, o cachorro que desapareceu, o carro, um parente...

Em 2007 uma empresa começou a investir em tecnologia da informação e em 2012 lançou o site de busca gratuita de coisas e seres vivos perdidos, roubados e achados: o www.webjetos.com.br.

Com parceiros em 26 países, a empresa se propõe a facilitar a recuperação de pertences por seus proprietários, já que percebeu que na maioria dos casos a falta de informações impede que esses itens voltem às mãos de seus donos, permanecendo por anos nos depósitos da polícia, metrô e correios, por exemplo.

Basta cadastrar o que foi perdido ou roubado e/ou encontrado e esperar pelo contato. Atualmente é possível localizar ocorrências as mais diversas, como roubo de cargas (como medicamentos, sabão em pó, café, computadores, por exemplo), carreta com cavalo (com oferta de recompensa para quem encontrar), celular perdido, caminhão guincho recuperado, pessoas e animais de estimação desaparecidos etc.

Para utilizar o serviço, basta o cadastramento no site e a descrição da ocorrência