Esta edição tem festas e assuntos muito sérios, como o tratado na reportagem de capa. Parece estar havendo uma verdadeira queda-de-braço entre o Sincopetro e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre os índices de adulteração de combustíveis em São Paulo; a agência insiste em afirmar que os índices estão caindo, a despeito de os testes de qualidade feitos pela entidade e de uma série de reportagens divulgadas pela TV Globo, em junho, mostrarem o contrário.


As expectativas envolvendo as reservas de petróleo e gás da camada pré-sal e o fim do prazo para a adequação ambiental dos postos de combustíveis, assim como as previsões de expansão da produção e do consumo e queda nos preços do etanol e do biodiesel no Brasil e no mundo, também são assuntos abordados nas próximas páginas.


Há, ainda, novidades de fornecedores, como o software da Inforlub, que facilita a vida do trocador de óleo, ao indicar o tipo de produto que deve ser usado em cada veículo, e a criação da TankTest, que se propõe a qualificar as empresas que atuam no segmento de ensaios de estanqueidade.


Entre as festas, detalhes sobre as marcadas para os dias 17 e 18 de outubro, respectivamente, a de premiação dos postos e lojas mais bonitos do Brasil e a Festa do Revendedor, com o movimentado show da baiana Daniela Mercury.


Além dessas, há outras boas notícias, como a parceria entre o Sincopetro e a concessionária Caltabiano, que oferece veículos GM com descontos e atendimento personalizado aos associados, e uma reportagem sobre os cruzeiros de verão na costa brasileira, que mostra que o custo desse luxo é menor do que se imagina. Além de outras reportagens sobre o setor e temas diversos.


 


Os editores