por Cristiane Collich Sampaio


 



No início de 2005 quatro empresas fabricantes de equipamentos para postos de serviços se uniram para desenvolver o Projeto Posto Moderno. Foi assim que Dieselimpo (sistemas de filtragem de combustíveis),  Stratema (bombas de abastecimento), Telemed (sistemas de monitoramento e detecção de vazamento em tanques) e Petrotanque (tanques subterrâneos e aéreos para armazenamento de combustíveis) iniciaram um trabalho conjunto para detectar e buscar suprir as necessidades do setor.


De acordo com a gerente comercial da Stratema, Vera Lucia Santos, “a iniciativa visava a divulgação e o fortalecimento das respectivas marcas no mercado, principalmente por meio do fornecimento de equipamentos de última geração para os postos, sempre com foco no cliente, na busca do melhor custo-benefício nas compras diretas de fábrica”.


Para os participantes do projeto, todo o esforço parece ter valido à pena, relata Vera Santos. “A parceria teve sucesso e mostrou-se sólida, pois as empresas, sem exceção, ampliaram significativamente a sua participação de mercado”, salienta.


Em 2007 pretendem expandir ainda mais essa participação, investindo na satisfação e no fortalecimento do relacionamento com os clientes, também por meio da ampliação da rede de assistência técnica qualificada em todo o território nacional. Ao lado disso, o grupo aposta na intensificação das vendas externas e na organização de cursos e palestras para o público-alvo, nas principais capitais do país.


“Com certeza, este ano o Projeto Posto Moderno quebrará todos os recordes de venda de equipamentos para o setor”, arremata, confiante.