por Denise de Almeida


 


Após treze anos de convivência em lados opostos, as fabricantes de equipamentos para postos de combustíveis e até então concorrentes, Zeppini e Ecoflex, anunciaram, no início de março, acordo comercial com a criação de uma joint venture que unifica as operações das duas companhias.


Além de somar a experiência em tecnologia, linha de produtos, estrutura logística e distribuição, a nova empresa tem como meta atender a um plano de crescimento de demanda para os próximos cinco anos e enfrentar os desafios dos mercados interno e externo, segundo declarou Carlos Zeppini, presidente do Grupo Zeppini. “A fusão vai trazer benefícios não só para o mercado brasileiro, mas também para o mercado global, que é o nosso maior objetivo”, disse.


Eduardo Hiluey, presidente da Ecoflex, lembrou que a sua empresa, fundada em 1997, ganhou vida própria em 2007, quando separou-se do grupo original onde foi fundada. “Nesses três últimos anos, além de desenvolvimento de novas tecnologias, temos trabalhado com foco na competitividade e respeito às leis, buscando economia de escala e novos mercados”, informou. E é também, de acordo com Hiluey, com esse foco que nasce a Zeppini Ecoflex.


Com nova identificação visual e uma linha única de produtos, a nova marca vai se chamar Zeppini Ecoflex e já nasce líder na América Latina, e uma das quatro maiores fabricantes de equipamentos do mundo.


Em nota, Zeppini e Ecoflex informam que o aporte de cada uma das empresas na joint venture são ativos relacionados à tecnologia, produtos, logística de realização, escoamento e distribuição.


As operações das duas empresas serão unificadas nos próximos 90 dias.