por Márcia Alves


 



Depois dois anos de negociação, a rede de postos Arara Azul e a distribuidora de combustíveis Shell fecharam uma aliança estratégica que deve injetar R$ 55 milhões em território capixaba nos próximos dois anos. Com a união das duas marcas, desde o início de abril, a bandeira Shell estará presente em 60 postos de combustível no Espírito Santo, ampliando sua participação em 15% no mercado.


A rede Arara Azul, atual líder entre os postos de bandeira independente no estado, pretende alcançar um aumento de 40% na venda de combustíveis, gás natural veicular e lubrificantes em Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Espírito Santo até 2013. Nestes estados, o grupo ainda pretende instalar cinco novas lojas de conveniência da rede Select e inaugurar mais quatro postos de abastecimento até 2011, promovendo a geração até 500 novos empregos diretos e indiretos.


O acordo tem validade por dez anos e faz parte da estratégia da Shell de se tornar vice-líder na venda de combustíveis no Brasil. Atualmente, a multinacional ocupa o terceiro lugar do ranking, ficando atrás apenas das redes Petrobras e  Ipiranga, que juntas detém 61% do mercado.