por Cristiane Collich Sampaio


 


No dia 19 de agosto, uma nova marca foi lançada no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis. Terrana é agora o novo nome da Tobras, empresa do grupo norte americano World Fuel Services (WFS) criada em 2008 para atender à trading Trump Oil, do mesmo grupo, voltada ao setor naval. Mas, passados seis meses, a Tobras ampliou seu leque de clientes, passando a fornecer combustíveis também a postos independentes e aos segmentos industrial e de transportes.


No evento, ocorrido no Rio de Janeiro (RJ), também foi anunciado o plano de expansão da companhia. A empresa, que comercializou 15 mil litros de combustíveis em julho, deverá dobrar esse volume em dezembro deste ano. A meta é chegar a 2012 com 1% do mercado nacional de distribuição e passar a atender as termelétricas de Vitória (ES), Aratu (BA) e Suape (PE).


“Hoje já atuamos no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na Paraíba e, ainda em 2010, expandiremos o negócio para Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Pernambuco”, revela o diretor da Terrana, Abel Leitão. Segundo ele, atualmente um terço das vendas da companhia se destina aos clientes revendedores de 150 postos sem bandeira, instalados no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Ele declara que por enquanto “não há planos para bandeirar postos”.