por Cristiane Collich Sampaio


 



“Esses patrocínios vão ao encontro do perfil da ALE, que se consolida como empresa de valores ligados ao esporte, como espírito jovem e vitalidade”, comenta o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, ao se referir à atenção que a companhia vem dando às atividades esportivas.


Ainda que há vários anos a ALE invista nesse filão, em 2010 ampliou o leque de patrocínios. Tem agora sua marca estampada em painéis do Stadium Rio (Engenhão), segundo maior estádio do Rio de Janeiro e, em setembro, tornou-se a patrocinadora oficial do Club de Regatas Vasco da Gama, também do Rio.


 


Nas trilhas


 


Muda o cenário e o esporte, mas a bandeira ALE permanece. A marca também está nas trilhas de provas de motociclismo e de mountain bike que se desenvolvem em Minas Gerais. No Enduro da Independência, prova tradicional de motociclismo, que percorre o circuito da Estrada Real, também em setembro, a companhia participou de ações sócio-educativas e culturais, distribuiu brindes aos vencedores e expôs veículos da empresa.


Além disso, desde 2008 patrocina a Copa ALE Inconfidentes de Mountain Bike, competição válida pelo ranking brasileiro e segundo campeonato mais importante de Minas Gerais.


No Rali dos Sertões, realizado em agosto, a distribuidora marcou presençano veículo e na camiseta de Nei Souza Costa. Ele, que é proprietário de dois postos ALE em Fortaleza (CE), se destacou como vice-campeão na categoria mundial dos quadriciclos. Além disso, o revendedor é atualmente o brasileiro com melhor colocação nessa disputa.


 


Para-atletas


 


A ação da companhia ainda se manifesta junto ao Instituto Superar, entidade sem fins lucrativos, ligada ao Comitê Para-Olímpico Brasileiro, que fomenta o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte adaptado e da educação. Há vários projetos, entre os quais o patrocínio da equipe ALE/Superar de atletismo, com os melhores velocistas cegos do mundo: os atletas Lucas Prado, Terezinha Guilhermina e seus guias, além do técnico, Amauri Veríssimo.
A ALE também patrocina a construção do primeiro Centro de Treinamento Para-Olímpico totalmente adaptado da América Latina, numa área de 50 mil metros quadrados em Guaratiba (RJ).