por Cristiane Collich Sampaio

A mais recente foi o retorno de Leonardo Cruz à empresa, na qual já havia trabalhado por dez anos, para assumir a diretoria Comercial, responsável pela gestão dessa área no Brasil.

Leonardo é graduado em Administração e possui MBA executivo, tendo acumulado ampla experiência no campo comercial. Além disso, após atuar na área comercial da ExxonMobil, nos segmentos de postos de serviços e lojas de conveniência, reúne hoje conhecimentos específicos do setor de varejo.

Antes dele, no início deste ano, Paula Batalha Flórido havia assumido a diretoria de Marketing da empresa no Brasil. Formada em Comunicação Social, é pós-graduada e possui especializações em administração e negócios tanto no Brasil quanto no exterior. Com experiência de mais de 20 anos na área, Paula alcançou posições de destaque em empresas do segmento de petróleo e energia, como ExxonMobil e BP/Castrol, e, mais recentemente, trabalhou para o Grupo Carrefour.

De rede em rede...

Recentemente, a ALE anunciou a aquisição de mais uma rede regional de postos. Trata-se de um grupo de 86 postos da distribuidora Ello-Puma, sediada no Recife (PE), que estão distribuídos em 60 cidades nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Com o negócio, a empresa elevará em cerca de 8 milhões o volume de combustíveis comercializados e distribuídos no país por mês.  “Essa aquisição faz parte do nosso plano de investimentos, cerca de R$ 130 milhões em 2012, e demonstra o direcionamento da companhia em crescer vigorosamente nos próximos anos”, afirmou o presidente da ALE, Marcelo Alecrim.

A trajetória da Ello Distribuidora de Combustíveis teve início em 2000, quando os grupos Tavares de Melo, JB e Portus passaram a investir no mercado de combustíveis. Em 2006 a marca Ello já estava  presente em 800 municípios. Os negócios da empresa ganharam novo impulso nesse ano, por conta da fusão com a Puma Petróleo, do Grupo Trafigura. A razão social Ello continua sob o controle dos grupos Tavares de Melo, JB, Portus e Trafigura.