por Márcia Alves

A Softplus Informática, líder no país em desenvolvimento de soluções exclusivas em revenda de combustíveis, está investindo na melhoria do atendimento aos seus clientes. Desde 2011, a empresa atende em São Paulo em sua sede no bairro da zona Norte da capital. “Reativamos a filial na cidade com o objetivo de proporcionar melhor atendimento aos clientes da região, bem como conquistar novos, oferecendo soluções para todas as necessidades gerenciais dos postos de serviços”, explica o sócio-diretor, Ronaldo Hahn.

Na filial paulista, sob o comando da gerente Fabiana Cristina Silva, uma equipe de suporte técnico interno e externo foi treinada para atender todas as demandas dos clientes da cidade e região. Um exemplo é o sistema de backup, que oferece aos revendedores a segurança e tranquilidade do armazenamento de dados. “São Paulo é um mercado estratégico e promissor, pois concentra as principais distribuidoras e redes revendedoras de combustíveis”, diz Fabiana.

Em continuidade à sua meta de expansão, a Softplus, que já detém ampla sede na Região Sul, em Cachoeirinha (RS), em uma área de 800 m2, além de estar presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santos, se prepara para inaugurar mais um endereço. Em breve, os revendedores de Santa Catarina poderão contar com o atendimento personalizado da empresa na nova filial na cidade de Gaspar.

Soluções completas

A Softplus se destaca tanto pela oferta de soluções completas para os postos, como pela constante inovação. “Nosso Sistema de gestão para postos de combustíveis, possibilita ao revendedor gerenciar todas as atividades do estabelecimento e automatizar as bombas de combustíveis, obtendo total controle sobre os abastecimentos realizados, bem como a identificação individual dos frentistas”, explica Hahn.

Segundo ele, um dos novos produtos é o Sistema de Gestão Empresarial (SGE), que oferece visualização fácil, rápida e ampla dos dados de um ou mais postos. “Com o SGE, o empresário pode acessar, visualizar e analisar dados corporativos com alta flexibilidade e desempenho, por meio de tabelas e gráficos dinâmicos”, diz.

Hahn garante que o sistema dispõe de um modelo simples de navegação e pesquisa, que permite analisar inúmeros cenários, gerar relatórios "ad-hoc" e descobrir tendências e fatos relevantes. “Com o SGE, o revendedor tem uma visão geral do seu negócio e identifica tendências, baseando-se em relatórios e gráficos”, conclui.