• MERCADO
    por Márcia Alves

 

ECOBRASIL
é referência em tanques jaquetados

 

Com muitos diferenciais, empresa conquistou a preferência ao automatizar seus processos e ao introduzir novidades.

 

Considerada referência nacional na fabricação de tanques jaquetados, a Ecobrasil tem apenas quatro anos de existência, mas muitos diferenciais, a começar pela vasta experiência de seus proprietários Lincoln Cesar e Alexis D. Rabuscky. Ambos atuam há mais de 25 anos no segmento tanques e equipamentos para abastecimento. Outro grande diferencial é a agilidade na pronta-entrega dos tanques.


Instalada em uma área de 11.000 m² em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, a empresa tem capacidade para produzir mensalmente 120 tanques e mantem estoque mínimo para entrega imediata. Com atuação em todo o território nacional, também atende com facilidade os clientes situados em um raio de 500 km de sua sede, o que inclui as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Lincoln e Alexis se orgulham de nunca terem falhado em uma entrega. Segundo eles, muitos clientes, principalmente de São Paulo, recebem os tanques em apenas 24 horas.


Acima do Padrão

Os tanques subterrâneos jaquetados e aéreos são fabricados com padrão de qualidade além do exigido pelo Inmetro. Este é o caso da espessura da fibra de vidro do revestimento da jaqueta, que é fabricada com 3mm, enquanto a norma exige 2,5mm. “O tanque fica mais robusto e resistente a impactos”, explica Lincoln.


Além do teste individual dos tanques, outro diferencial é o uso da tecnologia na aplicação de solda. Com a orientação de uma consultoria Cheap Cartier Replica em solda naval, a tarefa foi automatizada, resultando no aumento de produção e redução de esforço do operador. “O trabalho é realizado sem o contato manual com a peça, usando apenas o joystick”, diz Alexis.


A máquina também mantém constante a temperatura do fluxo da solda para uma melhor fundição, aumentando a precisão. “Isso garante que não haverá furos”, diz Lincoln. Ele acrescenta que a tecnologia também está presente no corte das peças, que é feito a laser, garantindo mais precisão e qualidade ao acabamento final do produto.


Mas, o diferencial “arrebatador”, na avaliação dos diretores, é a exclusiva tampa da boca de visita galvanizada. “Percebemos que, em algumas localidades, os tanques instalados há mais de seis meses tinham tampas enferrujadas. Então pensamos: por que não galvanizar?”, dizem. Ambos destacam, ainda, o uso de parafusos tipo prisioneiro na tampa da boca de visita, o que elimina risco de quebra durante a soltura para a manutenção e limpeza, diminuindo o custo e os riscos em futuras manutenções.


Não por acaso, os tanques da Ecobrasil são considerados, segundo Lincoln, a “Ferrari dos tanques”. Os sócios garantem que os tanques têm a mesma qualidade e estão no mesmo patamar dos similares europeus e americanos. Alexis conta que o objetivo agora é aumentar a produção e expandir fortemente para outros mercados, como o de tanques especiais para geradores e de vasos de pressão. Para 2017, a meta é fabricar mil tanques.