• MERCADO
    por Cristiane Collich Sampaio

 

Em 2016, Brasil fez bonito em evento internacional do setor


A PEI, que ocorreu em paralelo a The NACS Show, teve a inovação como tema e expressiva presença brasileira.


Este ano, a The NACS Show, considerada a maior feira internacional direcionada a postos de combustíveis e lojas de conveniência, foi realizada em Atlanta (EUA) entre 18 e 21 de outubro, em área de exposição de mais de 38 mil m², com cerca de 1.200 empresas expositoras. Como todos os anos, o evento também recebeu a convenção do Petroleum Equipment Institute (PEI), que registrou grande participação de brasileiros.


A Gilbarco Veeder-Root, por exemplo, prevendo (acertadamente) maciça presença de visitantes latino-americanos, dedicou espaço para recepcionar esse público, no qual executivos apresentaram novidades e lançamentos e ofereceram atendimento exclusivo em português e espanhol.


“Ampliamos a experiência dos anos anteriores, oferecendo este tipo diferenciando de assistência aos nossos clientes, o que comprovadamente otimiza o tempo dos empresários brasileiros e latinos que visitam a feira e alavanca nossos negócios”, explicou Paula Flórido, diretora de Marketing para a América Latina da Gilbarco Veeder-Root.


A empresa, que possui abrangente portfólio de produtose serviços, do tanque à loja de conveniência, divulgou bombas de combustíveis com soluções integradas de abastecimento e sistemas de medição e monitoramento ambiental de IWC Replica Watches tanques em postos de serviços.


A Zeppini Ecoflex, também presente, expôs sua linha completa para sistema de armazenamento subterrâneo de combustíveis, incluindo o novo tubo metálico flexível, tubo Pead Fuel Flex ONE, flange de vedação eletro-soldável em PE, novo bico automático de abastecimento e o grande lançamento da empresa, o tanque de armazenamento subterrâneo de combustíveis. Também apresentou sua linha de Replica Watches consumo racional e tratamento de efluentes, como caixa separadora de água e óleo e reciclador de água para lavagem automotiva Ampere.


Segundo Solange Zeppini, gerente de Marketing da empresa, os resultados foram positivos: “Com os lançamentos, acreditamos que teremos mais oportunidades de novos negócios por sermos uma das empresas com maior número de componentes da linha Sasc e daremos um importante passo no crescimento internacional de nossa marca.”


A avaliação de Renato Inama, gerente nacional de Vendas da OPW Brasil, é bastante positiva quando comenta a participação da empresa na feira e as perspectivas. “No estande tivemos a visita de cerca de 1,2 mil revendedores brasileiros, parte deles levada por duas distribuidoras, que têm interesse no evento, constituindo-se na maior delegação do exterior presente”, declarou. No ano em que consolida sua posição de empresa com maior portfólio voltado ao segmento de equipamentos para postos de Fake Rolex Watches serviços, a OPW apresentou na PEI – que este ano foi dedicada a inovações tecnológicas –, a nova geração de tubos PAD, bicos e bombas de abastecimento, máquinas automatizadas para lavagem de veículos, sistemas eletrônicos de gerenciamento de estoques e câmaras de calçada, entre inúmeros outros itens.


“Pelo volume de visitantes brasileiros e pelas expectativas com relação ao próximo ano, nossas perspectivas de negócios em 2017 vão bem além do esperado”, prevê Inama.