por Márcia Alves


 


Cerca de 650 postos de São Paulo conseguiram uma maneira de compensar parte dos custos do serviço de lavagem de veículos oferecidos aos clientes. Ao invés de ducha grátis, esses estabelecimentos optaram por oferecer o serviço de ducha com cera de carnaúba, recebendo parte do valor pago pelo cliente. A cera, o equipamento e sua manutenção, e mais a divulgação do serviço, ficam por conta da Starks, empresa que opera há 15 anos no ramo.


 


Sandro Robson Neves, sócio-diretor da Starks, explica que o sistema funciona em parceria. “Dos R$ 2,99 cobrados do cliente por aplicação, uma parte fica com o posto, outra com a Starks e outra com o lavador”. Ele garante que os clientes também ficam satisfeitos com o resultado da cera de carnaúba. “O produto é natural, biodegradável e mais eficiente que o xampu, porque forma uma película impermeável que protege o veículo”.


 


Segundo Neves, a empresa também fornece sem custo um uniforme ao funcionário encarregado do serviço e ao estabelecimento, em consignação, um display com 50 bolas coloridas Sorriso Mania para serem comercializadas ao custo de R$ 3,00 cada. Outro produto da Starks é o sombreador, que serve para proteger os veículos durante a lavagem, e cujo investimento pode ser abatido do que o posto receber, ele diz, “em pouquíssimo tempo”.