por Márcia Alves


 


Tanto faz se o posto de combustíveis tiver um, dez, vinte ou mais funcionários. Independentemente do tamanho, poderá contar com as mesmas vantagens que os estabelecimentos de grande porte, ao oferecer como benefício aos empregados o Refeição Pass ou o Alimentação Pass, ou ambos. Os dois produtos são algumas das soluções desenvolvidas sob medida pela Sodexo para auxiliar as empresas a motivar e reter trabalhadores, melhorando sua produtividade.


O Refeição Pass pode ser oferecido pelo posto como auxilio no pagamento total ou parcial das refeições dos funcionários. O Alimentação Pass é destinado à compra de gêneros alimentícios, in natura, incluindo perecíveis, como leite, carne, ovos, frutas e verduras - itens que uma cesta básica não pode oferecer.


Como participar


Para usufruir da isenção do recolhimento de FGTS e INSS sobre o valor da alimentação fornecida e também deduzir em até 4% no imposto de renda devido, caso opte pelo sistema de lucro real, basta que o posto esteja cadastrado no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do governo federal.  “A adesão ao programa é muito simples”, garante o diretor comercial da Sodexo Motivation Solutions, Celso Fernandes.


Ele informa que para orientar os postos a Sodexo dispõe de uma Central de Relacionamento Exclusiva, composta por uma equipe de 250 consultores comerciais especializados. Nas capitais e regiões metropolitanas, a central atende pelo telefone 4004-4945, e nas demais localidades, pelo telefone 0800-709-1135, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.


“A concessão do beneficio de alimentação traz resultados significativos para a empresa, pois acreditamos que uma pessoa bem alimentada é mais produtiva”, diz Celso Fernandes. Ele destaca, ainda, outras vantagens como a oferta de liberdade de escolha, respeitando os hábitos alimentares de cada um, e a segurança das operações, que são realizadas por meio de senhas pessoais.


Números da Sodexo


No Brasil há mais de 13 anos, a Sodexo Motivation Solutions atende aproximadamente 58 mil clientes, que representam 5,8 milhões de trabalhadores. Atualmente, a empresa conta com uma rede de 295 mil estabelecimentos credenciados, espalhados em 4,2 mil municípios.