por Márcia Alves

A Softplus Informática, líder no país em desenvolvimento de soluções exclusivas em revenda de combustíveis, está em plena expansão. Com 24 anos de atuação no mercado, 60 funcionários e mais de 5 mil clientes em todo o país, a empresa está ampliando sua capacidade de atendimento. Além de uma ampla sede na Região Sul, em Cachoeirinha (RS), que ocupa uma área de 800 m2, agora, a Softplus também está presente na cidade de São Paulo, com a reinauguração, em maio, de uma filial.

“São Paulo é um mercado muito promissor e estratégico para a Softplus”, diz o sócio-diretor, Ronaldo Hahn. Segundo ele, a presença física da empresa na maior metrópole do país deverá refletir em melhor atendimento e suporte aos clientes paulistas. “Acreditamos no potencial de São Paulo, de onde poderemos, também, atender outros estados vizinhos”, diz. Mas os planos da Softplus são ainda mais ambiciosos. De acordo com Hahn, a empresa já está trabalhando para inaugurar duas novas filiais, uma no Espírito Santo e outra no Rio de Janeiro, ainda neste ano.

Um passo à frente

O maior diferencial da Softplus, segundo Hahn, é a oferta de soluções completas para os postos. Na parte de sistemas, ele lista o APC for Windows (programa de controle gerencial), e o APCON for Windows, software para frente de caixa que realiza emissão de cupom fiscal e interligação de bombas. A empresa se destaca ainda pela criação do Maxiserv, um concentrador de bombas de abastecimento compatível com os principais modelos. Segundo Hahn, esse equipamento marca o pioneirismo da Softplus, que foi a primeira empresa a realizar a integração de bomba ao computador.

Outra inovação é o MAX ID, um sistema de identificação de frentistas e clientes que funciona integrado ao concentrador Maxiserv. “Por meio de um cartão personalizado é possível identificar o veículo, motorista, placa e frentista que realizou o abastecimento, transmitindo essas informações por wireless ao concentrador”, explica.

O diretor ressalta, ainda, que a Softplus está um passo à frente na oferta de soluções que atendem as necessidades de adequação dos postos à legislação fiscal. “Como as legislações diferem muito de estado para estado, temos a preocupação de nos mantermos atualizados sempre. Por isso, constituímos uma equipe exclusivamente para acompanhar as mudanças na legislação”, diz.