Denise de Almeida


 


Para seguir o plano de expansão pelo Brasil, a Ello-Puma Distribuidora de Combustíveis está ampliando suas operações e já chegou ao Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Para 2007, a empresa, de origem pernambucana, está realizando investimentos nas áreas de call-center, tecnologia da informação, logística e vendas, e, prevê a abertura de 50 novos estabelecimentos sob sua bandeira, especialmente, nestes estados do Sudeste do país.


De acordo com o seu diretor-superintendente, Delfim Oliveira, a presença da Ello em outros mercados trará uma série de vantagens. “São novos e maiores mercados. Isso nos tornará uma distribuidora com presença e reconhecimento nacional”, diz.


Em 2006, a empresa faturou R$ 635 milhões com a comercialização de cerca de 330 milhões de litros de combustíveis. Para 2007 a expectativa é que o faturamento chegue a R$ 1,1 bilhão e 550 milhões de litros vendidos.


A Ello pertence aos grupos Portus, Puma Petróleo do Brasil, Tavares de Melo e JB, atuantes no mercado de combustíveis e na produção de álcool e açúcar para o mercado nacional e internacional. Como distribuidora, tem presença marcante em oito estados do Nordeste (Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Sergipe e Bahia), com uma rede total de 180 postos.