Por Denise de Almeida


 


Reunindo revendedores e amigos dos quatro cantos do estado de São Paulo, a tradicional Festa do Revendedor, promovida pelo Sincopetro e pela Brascombustíveis, este ano contou com o brilho da baianíssima Daniela Mercury, que subiu ao palco do Esporte Clube Pinheiros e cantou para uma seleta platéia de mais de 1,5 mil revendedores e seus convidados.


Daniela, que já participou da nossa festa em 1998, além de resgatar seus antigos sucessos, voltou apresentando seu mais recente trabalho. Com muita simpatia e carisma, a musa baiana conseguiu fazer com que todos os convidados se levantassem e dançassem com ela um repertório recheado de axé e ritmos contagiantes.


A festa ainda teve a participação da banda Koisa Nossa, responsável pela animação do jantar dançante, que tocou de samba a rock, passando pela MPB e canções românticas, para os convidados deslizarem sobre a pista de dança.


Além da presença maciça dos revendedores e seus familiares, também estiveram prestigiando a grande festa da revenda algumas autoridades e pessoas de destaque em nosso setor: Alcides Amazonas, da ANP em São Paulo; Wellington Sandim, representando o Sindicom; deputado federal Celso Russomanno; deputado estadual Vicente Cândido; vereadores Carlos Alberto Bezerra e Toninho Paiva; Orlando de Almeida Filho, da Secretaria da Habitação; Luiza Nagib e Nilton Nagib, da Subprefeitura da Lapa e de Pinheiros; José Antonio Gonzalez e Roberto Rodrigues, presidente e diretor do Regran; Luiz Arraes, presidente da Federação dos Empregados; e o jornalista César Tralli, da TV Globo.


Muitos pequenos brindes foram distribuídos aos convidados no hall de entrada do salão do Clube Pinheiros, oferecidos pelos patrocinadores deste grande evento. São eles: Ale, Aster, BR, Café do Ponto, Coca-Cola, Eskala, Esso, Fram, GM-Caltabiano, Ipiranga, Netsign, Petrosul, Repsol, Shell, Sodexho Pass, Suatrans, Sul América, Supply, Telemed, Unica e Zeppini.


 


  



Convidado de honra


 


A Festa do Revendedor 2008 ainda contou com a ilustre presença de Carlos Piotrowski, que, desde julho do ano passado, ocupa a presidência da Esso Brasileira de Petróleo. O executivo é brasileiro e iniciou sua carreira na Esso em 1984. Desde então, passou a assumir funções de crescente responsabilidade no Brasil, até que, em janeiro de 2000, mudou-se para os Estados Unidos. Com a fusão da Exxon com a Mobil, liderou a integração de toda a função de combustíveis da América Latina, tanto na área organizacional como nas áreas de processos e sistemas. Em 2003 foi transferido para Houston, onde integrou a equipe de suporte para a Cadeia de Operações Próprias nos Estados Unidos. Em 2004, mudou-se para Orlando para gerenciar a Cadeia de Operações Próprias para a Florida Central, ampliando, em 2005, sua atuação para a América Latina, na ExxonMobil Inter-America, Inc., posição que ocupou até o retorno para o Brasil.