Posto Urbano


1º Lugar – Estação Dominique (BR)


Fortaleza (CE)


 


Loja de Conveniência


2º Lugar – Estação Dominique (BR)


Fortaleza (CE)


 



É difícil dissociar os vários elementos que fizeram com que a Estação Dominique conquistasse colocações de destaque nas categorias Posto Urbano, em que obteve a primeira, e Loja de Conveniência, a segunda. A concepção arquitetônica, que abrange posto, troca de óleo, loja, livraria e restaurante e leva a assinatura dos proprietários, é um dos elementos de integração. Mas, ao que tudo indica, o grande segredo de seu sucesso está na gestão e no fator humano.


O diretor executivo de operações, Fernando Tannus, diz que soube do concurso pelo assessor da BR, Sérgio R. Oliveira, e vê nesse resultado o reconhecimento do trabalho da equipe: “as pessoas foram as responsáveis por isso.” Ele faz questão de destacar a importância de todos, como a de “Dona” Josy, da BRMania, da gerente Márcia Rocha, de Raissa Chaves, que coordena a área financeira, e de todos que atuam nas diferentes atividades do complexo: “juntos obtivemos o melhor que um posto de conveniências pode dar”. Assinala, ainda, que além da aplicação do programa de treinamento da BR, as avaliações internas são constantes.


A estação está localizada no bairro da Aldeota, um dos mais nobres de Fortaleza (CE). “Nem por isso temos preços elevados”, diz Tannus: “somos competitivos, procurando proporcionar a melhor qualidade e o melhor serviço com preços justos.”


 


Predicados


 


Qualidade em produtos, serviços e atendimento não é um predicado presente apenas nas atividades de pista ou na franquia da Livraria Siciliano. O restaurante Le Diner, por exemplo, ganhou destaque na revista Veja Fortaleza como o melhor da cidade, nas categorias contemporâneo e variado. Já a loja BR Mania, segunda colocada na categoria, é um capítulo a parte. Cerca de dois mil itens e mais um espaço agradável, com 40 lugares, em que são servidos sanduíches especiais, são apenas parte de seus atributos. A implantação da Wi-Fi Zone incrementou a freqüência de clientes e o consumo: “agora eles já solicitam serviços de impressão remota, como num cyber-café, o que já está em nossos planos”, revela. “Nossas vendas têm tido crescimento médio anual de cerca de 20%, com perspectivas de elevação”, avalia o executivo.


Para finalizar, Tannus agradece e homenageia: “quero dedicar essa premiação aos colaboradores da Estação Dominique e ao Adolfo, André, Cláudio e irmãos, por acreditarem nesse trabalho, e homenagear o patriarca da família Bichucher, Bernardo, que nos deixou em junho deste ano.”