por Denise de Almeida


 


Com forte apelo no mercado brasileiro, a marca Esso permanecerá estampada nos postos de combustíveis de todo o país, segundo o Grupo Cosan, a gigante do açúcar e do álcool gestora da distribuidora de combustíveis desde 1º de dezembro passado.  


 


De acordo com Marcos Lutz, vice-presidente comercial e de logística da Cosan e membro do conselho de administração da Esso, a marca Esso deverá se tornar referência global de combustíveis renováveis. "Queremos fortalecer esse nome e, pelo acordo fechado com a ExxonMobil, somos detentores da marca Esso por cinco anos”, diz.


 


Com 1, 5 mil postos de combustíveis em 20 estados, o grupo já negociou com seus revendedores a melhoria da imagem da Esso na atual rede de postos e pretende ampliar sua participação no mercado da distribuição com pesados investimentos na marca. Segundo Lutz, a Esso vai se posicionar no mercado como uma marca de preservação do ambiente. "O grupo Cosan tem força em combustíveis renováveis, atuando desde a produção até a venda", disse.  


 

Mas isso não significa que o foco será menor em outros combustíveis, como gasolina e diesel. Pelo contrário. "Nosso objetivo é atender nosso cliente. Se ele quer gasolina, terá gasolina. Mas vale lembrar que a gasolina tem 25% de álcool", afirmou.