por Cristiane Collich Sampaio


 



A contagem regressiva já está em andamento desde junho. A nova legislação ambiental de Natal (RN) estabelece prazo de 180 dias para a adequação ambiental de todos os postos de combustíveis instalados no município. As novas exigências, contidas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), têm como objetivo evitar a contaminação do solo e das águas pelos produtos comercializados nos postos e também pelo descarte indevido de efluentes. Os estabelecimentos, em sua quase totalidade, já foram notificados.


Assim, procurando auxiliar esses empresários no cumprimento das novas determinações municipais, nos dias 11 e 12 de junho, a Zeppini Ecoflex, indústria de equipamentos para postos, reuniu cerca de 80 revendedores na capital potiguar, em evento voltado às novas normas ambientais.


Além de assistir a palestras sobre equipamentos, sua importância, instalação e utilização corretas, os participantes puderam conhecer de perto os equipamentos da empresa e, até mesmo, adquiri-los, já que representantes de instituições financeiras estiveram presentes para esclarecer os empresários sobre os diferentes tipos de financiamento disponíveis para a adequação ambiental do setor.