por Márcia Alves


 


Depois de lançar, no final do ano passado, a linha Burguer, com cinco opções de sanduíches quentes, a BR Mania decidiu aumentar sua aposta no segmento de food service, associando sua marca a produtos de grande consumo nas áreas de conveniência. Itens como brownie (bolo de chocolate), muffin (bolinho individual) e cookies (biscoitos), entre outros, serão vendidos nas lojas com a marca BR Mania Café. Além disso, neste ano a empresa deve lançar uma linha própria de salgados, que inclui produtos como pão de queijo, coxinha, quibe e folhados.


A novidade atende as demandas mapeadas pela Petrobras Distribuidora, tanto de clientes que buscam mais opções de alimentos, quanto de franqueados que desejam agregar valor ao seu mix de produtos para aumentar o fluxo de consumidores no ponto de venda. De acordo com a distribuidora, neste ano a rede BR Mania teve um incremento de 33% em seu faturamento.


Atualmente, dos 7.221 postos da rede, 700 possuem loja de conveniência. Mas, a meta é atingir 1.500 lojas nos postos da rede até 2014, ano em que o Brasil irá sediar a Copa do Mundo. Para tanto, a empresa planeja investir R$ 110 milhões até 2011 em diversas ações de publicidade.