por Cristiane Collich Sampaio


           


Nos dias 23 e 24 de agosto, revendedores associados ao Sincopetro, seus familiares e funcionários dos postos foram convidados a participar da Campanha da Boa Visão. Durante a campanha, eles se submeteram a uma equipe de profissionais, instalada na sede da entidade, em São Paulo (SP), com o objetivo de diagnosticar, gratuitamente, a existência de problemas oftalmológicos e indicar as soluções possíveis.


Desenvolvida pelo sindicato e em parceria com as Óticas Mendonça, a Campanha da Boa Visão, como em anos anteriores, procurou fazer um alerta sobre a necessidade de exames periódicos, uma vez que, segundo especialistas, hoje cerca de 60% dos casos de cegueira podem ser evitados se forem identificados e tratados precocemente.


Os interessados foram atendidos por oftalmologista que os orientou diante de quaisquer problemas. No local foi instalada uma pequena loja, com diversas opções de produtos, se, diante da necessidade de uso de lentes corretivas, o paciente desejasse adquiri-las imediatamente.


As visitas puderam ser agendadas com antecedência e os participantes concorreram a três armações de óculos solares.