por Denise de Almeida


 


As lojas de conveniência BR Mania acabam de ganhar um novo projeto. Com visual completamente remodelado, novo mobiliário, iluminação natural, mídia digital, pontos para carga de celular e acesso wifi à internet, as novidades – que serão modelo para toda a rede – buscam a redução de custos e a sustentabilidade ambiental.  


O projeto foi inaugurado no posto escola Cefet/Maracanã da distribuidora, que fica em frente à sua sede, no Rio de Janeiro, e vai servir de piloto para aplicação do novo padrão a todas as lojas já existentes que forem reformadas e às cerca de 140 inaugurações que a companhia pretende fazer em 2011.  


As inovações também avançam no quesito food service, com projetos completos para BR Mania Café, BR Mania Padaria, além de uma linha própria de sanduíches (BR Mania Burguer), linhas de doces e salgados, e produtos de fornecedores e parceiros comerciais.


A distribuidora calcula que, com o novo formato, o custo do mobiliário se reduzirá em 40%. Para os revendedores que adotarem a solução BR Mania Padaria, a empresa estima que seu faturamento deve aumentar em 50% já no primeiro ano após a sua implantação.