por Denise de Almeida

Resultado de uma parceria entre o Sincopetro na região e a prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, esse ano a campanha arrecadou cerca de 4 mil brinquedos, entre novos e usados, para serem distribuídos entre as crianças carentes do Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (FISA) e do Comitê Ação da Cidadania.   

Os treze postos de combustíveis parceiros da campanha foram responsáveis pela arrecadação de quase 20% do total de brinquedos doados, com cerca de 740 unidades.   Outras entidades, como a Associação de Veterinários de Araraquara, o Grupo Escoteiros Araraquara José Luiz Torquato, a rede de supermercados Compre Mais, o COC, a Clínica de Odontologia Interclínica, além do SESI e Senai na região, também demonstraram sua solidariedade arrecadando os brinquedos.   

“É com muita satisfação que recebemos essa grande doação.  Nosso muito obrigado a todos os envolvidos em fazer um Natal mais fraterno para aquelas crianças que não têm condições de ganhar um presente”, disse Zi Barbieri, presidente do Fundo Social, na ocasião da entrega dos donativos.   

Na foto, além da presidente do Fundo Social (de blusa estampada), Juliana Temponi, representando o Sincopetro (à direita), Roger Mendes, presidente do Comitê Ação da Cidadania, e Rosana Coelho, presidente do FISA.