por Denise de Almeida

 

Exclusivo, o blog voltado para o universo feminino surgiu a partir da constatação de que esse público responde hoje por quase 40% dos abastecimentos em postos de combustíveis. E, mais que isso, são ‘elas’ quem decidem ou influenciam mais de 70% das compras de automóveis no Brasil.   

Diante de consumidor tão vigoroso, e, para estabelecer uma relação de confiança e fidelidade à sua marca, a BR optou, então, por criar uma ação de relacionamento de longo prazo na Internet, por meio de uma parceria com o portal Bolsa de Mulher, que empresta o seu know how e linguagem prática, leve e pessoal para tratar de assuntos de interesse das mulheres em geral, mas, em especial, das motoristas.   

“Queremos conhecer e entender suas necessidades, estar perto e fazer a diferença no seu dia a dia, sendo referência em informação”, destaca o perfil do blog, revelando que o espaço é um canal aberto e que a Petrobras quer ser reconhecida como participante da intensa rotina da mulher.   

Segundo Monica Vicencio, gerente de propaganda da distribuidora, a busca pelo segmento feminino faz parte do posicionamento de comunicação da Petrobras e “a incursão em mídias digitais é um caminho natural”, afirma, ressaltando que o ‘De Carona com Elas’ também está no Facebook e no Twitter.  

Para acessar o blog, visite: http://blog.bolsademulher.com/decarona/