por Cristiane Collich Sampaio

A ALE vem se destacando no mercado. Recentemente a companhia divulgou parceria formalizada com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para o desenvolvimento de programa de treinamento voltado a revendedores, gerentes de postos, frentistas e atendentes das lojas de conveniência. Com o acordo, os cursos da Academia Corporativa ALE, mantida pela companhia desde 2003, serão oferecidos em conjunto com a FGV in company,que desenvolve programas de acordo com as necessidades das empresas.

Os temas dos quatro primeiros cursos estão diretamente ligados a gestão e atendimento em negócios: Gerenciamento do portfólio de ofertas, Fundamentos da gestão financeira, Gestão de pessoas e Gestão da qualidade em serviços. De acordo com o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, o programa de capacitação tem a rentabilidade dos negócios como foco. A expectativa é capacitar 2,5 mil profissionais por ano.

Promoções e premiação

Em julho, a companhia lançou a promoção Descubra o Brasil com a ALE. A cada R$ 30 gastos com o abastecimento de combustíveis, o consumidor recebe um cupom e passa a concorrer a 15 viagens pelo Brasil, além de prêmios e brindes. Os ganhadores poderão optar por três diferentes pacotes: cruzeiro pela costa brasileira, aventura na Amazônia, com caminhada na selva, ou, ainda, um roteiro romântico na Serra Gaúcha.

Além dessa iniciativa, ainda naquele mês a ALE deu início à premiação dos ganhadores da promoção Show de Bola. Realizada entre 14 de abril e 14 de junho, essa promoção contemplou os clientes com prêmios ligados ao futebol. Para concorrer a cinco viagens para a Europa, para assistir a uma partida de futebol, a dez TVs de LED 40” e a 220 mil brindes instantâneos, bastava abastecer nos postos da rede.

Assim, diante dessas iniciativas e de outras realizadas anteriormente, não surpreende o fato de a companhia ter recebido, também este ano, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria Petróleo. Organizado pela Padrão Editorial, o prêmio é o reconhecimento das empresas que privilegiam a excelência no atendimento. Em 2011 a ALE recebeu o prêmio pelo nono ano consecutivo.