por Cristiane Collich Sampaio

A OPW Brasil, divisão do Grupo Dover, anunciou o lançamento da Advance, sua mais nova geração de produtos para abastecimento. A Avance – que é resultado de ampla pesquisa com consumidores – se caracteriza como uma linha premium, que define um novo padrão de qualidade para as futuras gerações de acessórios para bombas de combustíveis em todo o mundo. Segundo informações da empresa, as inovações técnicas introduzidas têm como objetivo proporcionar melhor relação custo x benefício aos usuários, redução de custos de manutenção e operação, além de muito mais proteção ao meio ambiente, a seus operadores e aos consumidores durante o processo de abastecimento.
Compatível com os equipamentos disponíveis atualmente no mercado, a nova família é integrada por bicos de abastecimento, mangueiras e giratório-breakaway, nas versões convencional e com recuperação de vapores. Destaque para as facilidades operacionais do modelo conjugado (giratório e breakaway em uma única peça), que permite giro de 360º em torno do eixo e até 70° de lado a lado. O design moderno do bico possibilita a personalização de cores para atender às necessidades específicas de cada revendedor, facilitando a identificação dos combustíveis e até mesmo da bandeira do posto.

Pelos testes realizados, os bicos Avance mostraram grande resistência e durabilidade: foram submetidos  a, em média, 1,5 milhão de ciclos de abastecimento antes de requererem algum tipo de manutenção.

A nova linha, já disponível na Europa, deverá chegar ao mercado brasileiro em julho próximo.