por Cristiane Collich Sampaio

A busca pela obtenção do rendimento máximo de motores e combustíveis, com segurança e o mínimo de emissões, vem aproximando fabricantes de veículos e combustíveis também no Brasil. Recentemente a Petrobras fechou um acordo de cooperação tecnológica com a Mitsubishi Motors do Brasil para testar seus produtos em condições extremas de uso. Pelo acordo, a marca japonesa passará a recomendar o uso dos combustíveis da empresa em todos os seus modelos.

Com a aliança, nasce a equipe Mitsubishi-Petrobras, que deverá participar das duas maiores competições off road do mundo, o Rally Dakar e o Rally dos Sertões.
A parceria representa a continuidade do Programa Petrobras Esporte Motor, cujo foco principal é “desenvolver e testar produtos que possam trazer benefícios para os consumidores”, assinala Claudio Thompson, gerente de patrocínios esportivos da Petrobras.

O foco dos parceiros é comum. “Com essa parceria tecnológica, poderemos desenvolver produtos ainda melhores e quem ganha é o consumidor”, assinala o presidente da Mitsubishi Motors do Brasil, Robert Rittscher.

O piloto tetracampeão do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli, comemora a novidade: “Com a tecnologia dos nossos carros e o combustível da Petrobras teremos melhores condições de defender o Brasil. Os novos produtos desenvolvidos serão testados nos maiores desafios do mundo”, avalia.