por Márcia Alves

Entidades e empresas ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar estão se mobilizando para restabelecer a competitividade do etanol. Juntos, representantes da indústria automotiva, fornecedores de insumos, distribuidores e revendedores de combustíveis se uniram para criar o Projeto Agora, que surgiu como uma das maiores iniciativas de comunicação integrada já implantadas no Brasil.

A iniciativa mais recente do Projeto Agora foi a criação do Movimento Mais Etanol, no final do ano passado, com o objetivo de disseminar a necessidade de políticas públicas que ajudem a elevar o nível de competitividade do produto. Neste ano, o movimento ganhou impulso com o lançamento de um hotsite (www.maisetanol.org.br), de uma publicação de bolso com os dados e objetivos da mobilização e com a aceleração de ações nas mídias sociais (perfis no Facebook e Twitter: www.facebook.com/maisetanol e @maisetanol).

O livreto de bolso lançado juntamente com o hotsite contém 22 paginas e está disponível para download no site. Ele contém um resumo dos objetivos do “Mais Etanol”, juntamente com alguns dados essenciais sobre o setor sucroenergético.