Um sistema para tratamento de esgotos sanitários, que possibilita o reuso da água e atende a todas as normas específicas em vigor, é o mais novo lançamento da Zeppini Ecoflex para postos de serviços.

A Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), uma solução já consagrada no setor de construção civil, segundo a empresa, pode ser utilizada em locais com médias e grandes demandas de tratamento, para grupos de 50 a 800 pessoas, como postos, hotéis, hospitais, aeroportos, condomínios etc.

Trata-se de um equipamento modular, composto por uma unidade de tratamento, que trata o efluente antes de direcioná-lo para a rede pública ou para o meio ambiente, e unidade de reuso, opcional, que permite a reutilização da água após o tratamento em descarga de sanitários, rega de jardins, lavagem de áreas comuns e da pista do posto de combustíveis, entre outras, garantindo economia, redução no consumo de água e retorno mais rápido do investimento.

De instalação e manutenção fáceis, o equipamento também apresenta como vantagem o fato de contar com quadro de automação, que dispensa a intervenção de funcionários.

Nesse campo, a Zeppini Ecoflex ainda oferece outra solução: o Biorreator – um sistema compacto para tratamento de esgotos em que fossa séptica e filtro anaeróbio estão presentes em um único compartimento –, que é indicado para postos e outros locais com menores demandas de tratamento. Esse equipamento também atende às normas NBR 7229 e NBR 13969, é de fácil instalação e limpeza, e conta com vedação contra a volatilização de odores.