• ESPAÇO MULHER
    por Cristiane Collich Sampaio

Mais mulheres na direção da Gilbarco Veeder-Root

Cresce a presença feminina em postos-chave da empresa, especialmente na América Latina e no Brasil

 

Apresença de mulheres em cargos de direção da Gilbarco Veeder-Root está em franca expansão, também no Brasil e na América Latina, em função das políticas igualitárias da empresa e da competência das novas titulares.


Cintia Motta, que acumula quase vinte anos em liderança de gestão de pessoas, com passagens por empresas como Votorantim Energia e McKinsey & Company, é a nova diretora de Recursos Humanos para a América Latina. Ela substitui Larissa Cerqueira que após quatro anos na função foi transferida para a matriz da empresa, nos EUA, como diretora de Planejamento de Talentos.


A engenheira Renata Laczynski, com igual período de experiência em gestão de qualidade e operações, especialmente no segmento automotivo, no Grupo Votorantim, MWM International Motores, Daimler- Chrysler e General Motors do Brasil, entre outras empresas, assumiu a Gerência de Qualidade com a missão de garantir a excelência dos produtos e serviços, da manufatura até o pós-venda.


Bruna Petroni assumiu a gestão ambiental, de saúde e segurança e Larissa Lessa, na área de qualidade, é a nova FBS Líder. Ambas possuem sólida formação e passagens por importantes corporações multinacionais.


As novas executivas se juntam a Paula Flórido, que ingressou na empresa como diretora de Marketing do Brasil em 2012 e foi promovida diretora de Marketing para a América Latina em 2013.


“A presença feminina num mercado predominantemente masculino como o nosso, nos oferece uma nova perspectiva de como fazer negócios”, diz Hector Trabucco, diretor executivo da Gilbarco Veeder-Root América Latina. “A diversidade nos traz pontos de vista distintos, enriquecedores, o que está em linha com os valores da nossa organização sempre em busca de contribuições que agreguem efetivamente ao nosso crescimento em nível global”.


A regional América Latina tem sede em São Paulo e atuação nos países da América do Sul, Central e do Caribe.