• MEMÓRIA
    por Cristiane Collich Sampaio

 

Lançamentos marcam o cinquentenário da Arxo

A grande novidade é o Tanque Subterrâneo Tripla Parede Arla, que conta com tecnologias pioneiras

História
A Arxo nasceu em 1967, em Itajaí (SC), como a oficina de reparos Soldas Pereira. Em 1975, expandiu sua atividade para o setor portuário e de petróleo e, cinco anos depois, deu início à produção de tanques para postos de combustíveis.


Em 2001, mudou seu nome para Sideraço, em 2005, inaugurou sua primeira unidade em Pernambuco e, no ano seguinte, em Balneário Piçarras (SC), atual matriz da companhia. Recentemente, inaugurou unidades industriais em Vitória de Santo Antão (PE) e em Araguari (MG) e um centro de distribuição em Cajamar (SP).


No Paraguai, a empresa conta com escritório comercial desde 2013 e, desde o ano passado, uma unidade fabril na cidade de Hernandarias.


A marca Arxo passou a ser usada a partir de 2009, tornando-se referência nos segmentos em que atua. Atualmente, segundo informações da empresa, cerca de 70% dos postos brasileiros possuem tanques da marca.


Além de tanques para combustíveis e para outros fluídos, o portfólio da empresa também é integrado por módulos de abastecimento, filtros para diesel e linha ecológica para postos, entre outros itens.


A Arxo está completando 50 anos de história. Para celebrar este importante marco, a empresa – que figura entre as líderes na fabricação de tanques jaquetados para postos de combustível na América Latina – planeja uma série de lançamentos. O primeiro deles acaba de chegar ao mercado: é o Tanque Subterrâneo Tripla Parede Arla.


Com base na norma NBR 16161, o novo tanque se destaca por seu pioneirismo. A tecnologia 3Safe, exclusiva da Arxo, proporciona segurança contra vazamentos e garante que o produto mantenha suas características inalteradas. O tanque primário é construído em chapas de aço-carbono ASTM A36, com revestimento interno em Pead, que garante a integridade do produto. Já o tanque externo é produzido com fibra de vidro reforçada, desenvolvida para suportar combustíveis automotivos. A boca de visita é de aço inox e preparada para bombas submersas, dispensando tubos de sucção.


Além dessa, nos próximos meses a empresa pretende lançar outras novidades, passando a oferecer soluções completas, com todos os itens necessários a um posto de combustível.