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    por Márcia Alves

As vantagens da certificação digital para os postos

Ferramenta indispensável para a garantia da autenticidade das transações eletrônicas é oferecida pelo Sincopetro a preços especiais


O objetivo é garantir a autenticidade e a integridade de documentos transmitidos pela internet. Mas, a certificação digital oferece muitas outras vantagens, como a validade, simplificação dos processos, redução do uso de papel e ganho de tempo. “A certificação digital tem se tornado uma ferramenta obrigatória no universo corporativo não apenas para a assinatura e envio de documentos pela internet, como para transações bancárias e a transmissão de algumas obrigações acessórias ao Fisco”, explica o presidente do Sindicato das Empresas Contábeis de São Paulo (Sescon-SP), Márcio Massao Shimomoto.


O presidente do Sescon-SP destaca, ainda, que a certificado digital passou a ser necessária para a atualização dos dados cadastrais dos postos de combustíveis no Sistema de Registro de Documentos dos Postos Revendedores (SRD-PR). O novo sistema foi criado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para facilitar o atendimento aos mais de 40 mil postos do país. “O certificado digital garantirá a autenticidade das solicitações dos revendedores ao SRD-PR, que incluem desde as atualizações cadastrais até a autorização para o exercício na atividade, permitindo o acompanhamento pela internet”, diz.


Os revendedores paulistas contam com mais vantagens para a obtenção do certificado digital. Uma parceria entre o Sincopetro e o Sescon-SP, firmada desde 2012, oferece preços especiais para a emissão e renovação do certificado digital, com a facilidade de dispor de postos de atendimento em todo o estado. Para os revendedores que desejam atendimento personalizado, o Sincopetro dispõe em sua sede de uma estrutura para a emissão imediata do certificado digital.