• CAPA
    por Denise de Almeida

Novo laboratório do Ipem-SP auxilia fiscais no treinamento antifraude

 

Totalmente financiado pela iniciativa privada, com seus equipamentos doados pelo Sindicom, o Labdata emitirá laudos periciais para comprovação de fraude metrolóCheap Audemars Piguet Replica gica em combustíveis.


Assim como as fraudes em postos de combustíveis estão cada vez mais sofisticadas, os órgãos de fiscalização não ficam atrás e também modernizam seus setores de inteligências, ampliam suas forças-tarefa e atualizam seus profissionais no combate ao crime contra o consumidor e os empresários honestos do setor.


O sinal mais recente desse avanço foi a inauguração do Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Antifraudes (Labdata), instalado na sede do instituto, Audemars Piguet Replica Watchesna capital paulista, cujos equipamentos foram totalmente financiados pela iniciativa privada.


Construído para ser um espaço destinado aos estudos e treinamento, o laboratório receberá fiscais de todo o Brasil para cursos de capacitação profissional que irão habilitá-los a constatar fraudes de combustível em todo o país, segundo o diretor-executivo do Ipem-SP, Guaracy Fontes Monteiro Filho.


O Labdata será responsável ainda pela emissão dos laudos periciais que devem servir como prova jurídica contra as fraudes metrológicas flagradas em postos de Audemars Piguet Replica combustíveis.


O laboratório foi inaugurado durante a comemoração do aniversário de 50 anos do Ipem-SP, no final de abril.